POLÍTICA

min de leitura - #

Covid tira a vida do pastor e vereador Valdir Silvério

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A  comunidade de Apucarana está de luto. Vítima de complicações da Covid-19, morreu na madrugada de ontem, no Hospital da Providência, o pastor Valdir Silvério dos Reis, 71 anos, recém-empossado vereador na Câmara de Apucarana. Ele estava internado desde domingo. Na quarta-feira chegou a ser entubado, porém não resistiu à doença.

Morador em Apucarana há 58 anos, ele deixa a esposa Maria Evanilde dos Reis e três filhos: Wilsival dos Reis, Valéria dos Reis e Clebenilson dos Reis, além de noras e cinco netos.
Por 31 anos, Valdir Silvério foi pastor sênior da Comunidade Evangélica Nova Aliança, de Apucarana, sendo seu fundador. Também foi presidente do Conselho de Ministros Pastores Evangélicos de Apucarana, onde teve forte atuação.
Depois de deixar a função na igreja, Pastor Valdir decidiu se candidatar a vereador no pleito do ano passado, tendo sido eleito com 764 votos. Ele assumiu a cadeira dia 1º de janeiro deste ano como vereador eleito mais velho desta Legislatura.
Sua morte foi sentida pela comunidade de Apucarana, em especial por lideranças políticas, comunitárias, religiosas (inclusive da Igreja Católica) e de segmentos sociais.
Ontem à tarde, um grande número de pessoas prestou homenagens ao pastor, com a presença de seu corpo em carro fúnebre, na frente da Câmara de Vereadores e da Igreja Comunidade Nova Aliança. Participaram pastores de outras igrejas, prefeito Junior da Femac (PSD), presidente da Câmara, Franciley Preto Godoi Poim (PSD), vereadores e outras lideranças.
Para Carlos Roberto Salvati, atual pastor da Nova Aliança, “a morte de Valdir Silvério é um sentimento de dor, porque eu caminho com ele há 35 anos, desde a adolescência. Ele foi uma pessoa que me ensinou a andar nos caminhos de Deus, era um pai”, disse pastor Roberto, destacando que ele tinha um sonho e muitos projetos como vereador. Segundo Pastor Roberto, “Deus tem muitos propósitos e se Deus o levou foi pela vontade dele”, afirma o pastor.
O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, manifestou pesar pela morte do pastor Valdir Silvério dos Reis. Segundo ele, “pastor Valdir foi um incansável evangelizador, preocupado com o próximo, marido atencioso e um pai presente. A nós fica a dor da saudade e a esperança do reencontro na Jerusalém celeste”, diz.