POLÍTICA

min de leitura - #

Delegado da Lava Jato fará parte da equipe do governador eleito do Paraná

Da redação

| Edição de 29 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O delegado da Polícia Federal, Felipe Eduardo Hideo Hayashi, será o diretor do Departamento de Justiça na Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná na administração do governador eleito Ratinho Junior (PSD). Hayashi é integrante da equipe original da Força Tarefa da Operação Lava Jato desde 2014.

Imagem ilustrativa da imagem Delegado da Lava Jato fará parte da equipe do governador eleito do Paraná


O convite foi feito pelo deputado Ney Leprevost, que será o titular da Pasta. Segundo Leprevost, a escolha de Hayashi foi feita em conjunto com o governador eleito e também foi aprovada pelo diretor-geral da Polícia Federal. “Fico muito grato ao diretor geral da Polícia Federal, dr. Maurício Valeixo, pela liberação deste excelente profissional que aceitou nosso convite para servir ao Paraná e que irá me ajudar muito na elaboração de políticas públicas anticorrupção e na interlocução com o Ministério da Justiça na gestão do dr. Sérgio Moro”, comentou Leprevost.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Hayashi é Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e especialista em Ciências Criminais e Processo. O futuro diretor também atua no ramo acadêmico, como professor de Compliance da FAE Business School.
Ele é autor do livro “Corrupção: Combate Transnacional, Compliance e Investigação Criminal”, além de delegado de Polícia Federal, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros no Paraná e integrante da equipe original da Força Tarefa da Operação Lava Jato. (EDITORIA DE POLÍTICA)