POLÍTICA

min de leitura - #

Disputa pela Prefeitura de Faxinal reúne dois candidatos

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nas eleições deste ano, que acontecem neste domingo (15) em todo o Brasil, os eleitores de Faxinal poderão votar em dois candidatos a prefeito. Um deles é o atual prefeito da cidade e que busca a reeleição, Ylson Alvaro Cantagallo (PSD), o Gallo. O candidato da oposição é o professor Arildo Ferreira de Castro (PT).

O atual prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, conhecido também como Gallo, tem 59 anos e pretende se reeleger nesta eleição. Nascido em Birigui, interior de São Paulo, o candidato é casado e tem dois filhos. Gallo tem o ensino médio completo e disputa a eleição através da coligação ‘Para Faxinal seguir mudando’, composta pelo PSD, PSL e MDB.
Gallo foi eleito em 2016 com 51,43% dos votos válidos e se destacou durante seu mandato, chegando até à presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), para o biênio 2019/2020. O vice-prefeito de Gallo, é o agricultor Pedro da Silva Moreira, conhecido como Gaudério.
Nascido em Faxinal, o professor Arildo Ferreira de Castro (PT) é ex-diretor do Colégio Estadual Érico Veríssimo, de Faxinal, e dirigente da APP-Sindicato. Ele já foi vereador no município. Aos 53 anos, Arildo é casado e tem o ensino superior completo. Seu vice-prefeito é o empresário Luiz Alberto Picinin. O professor não tem outros partidos de coligação. (FERNANDA NEME)