POLÍTICA

min de leitura - #

Exposição paranaense ficará aberta durante seis meses

DA REDAÇÃO

| Edição de 12 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Paraná iniciou no último domingo (10) sua participação na Expo Dubai 2020, a maior e mais antiga exposição global, que reúne 191 países e espera receber mais de 25 milhões de visitantes durante os seis meses de evento. O Estado é o protagonista do Pavilhão do Brasil que, ao longo desta semana, com uma exposição imersiva, apresenta a seus visitantes o potencial agroindustrial e de geração de energia, passando pelos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública.

Com a presença de representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas que participam da missão técnica comercial Paraná Business Experience, a abertura também teve a participação do diretor-executivo do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar), Nikhil Seth, e do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja. 
Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Brasil que o mundo não conhece. “É impressionante como vivemos em um País tão grande, mas poucas pessoas têm noção do que realmente é o Brasil”, disse.
O Paraná inaugura o pavilhão brasileiro por ter sido eleito um estado sustentável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).