POLÍTICA

min de leitura - #

Lauro Júnior é eleito com 34,25% dos votos em Jandaia

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de novembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em uma disputa marcada pelo número recorde de candidatos, o vereador Lauro de Sousa Silva Junior (PSL) foi eleito ontem prefeito de Jandaia do Sul com 34,25% dos votos válidos.

Ele derrotou outros seis candidatos que concorriam ao pleito e fez 951 votos a mais que o segundo colocado, o ex-vereador Zé da Gruta (PSD) que somou 3,141 votos (26,31%).
Outro vereador na disputa, que era apoiado pelo prefeito Benedito José Pupio, André Saddi, conquistou 3.151 votos (25,53%). O candidato do Patriota, Inei  fez 927 (7,74%). Norberto Barão (PP) fez 4,59%(550), Bananinha (PT) fez 1,17% (140 votos). Do PMN, Coronel Aimoré (PMN) fez 49 votos (0,41%)
 Após confirmação do resultado, Lauro Junior (PSL) comemorou a vitória pelas ruas centrais de Jandaia do Sul.
Ele disse a partir desra segunda-feira (16) vai começar a lidar com a transição junto com o atual prefeito Ditão Pupio.
“Foi uma disputa muito difícil, contra o poder econômico, com um grupo pequeno, porém com muita qualidade. As pesquisas indicavam um empate e, graças a Deus, fiz um trabalho de casa em casa, uma campanha de olho no olho, no diálogo. Eu acredito que foi isso que nos deu a vitória”, disse.
O novo prefeito disse que vai retribuir a confiança dos eleitores com muito trabalho. “Já vou começar trabalhando nesta manhã, vamos procurar o prefeito Ditão para fazer uma transição, um planejamento de forma inteligente. Gratidão muito grande pela votação que tivemos”, finaliza. 
Lauro Junior tem 36 anos integra a coligação Chegou a Hora de Mudar. Eleito em seu primeiro mandato em 2016, ele disputou pela primeira vez ao cargo de prefeito.  Seu vice é o Fifa (Podemos).