POLÍTICA

min de leitura - #

Legislativo de Apucarana vota reajuste salarial dos servidores

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana fará sessão extraordinária neste sábado, a partir das 9 horas. Esta é a primeira de uma série de três convocadas pelo presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD), para votação de um pacote de projetos do Executivo e também do Legislativo.

Vereadores vão se reunir num momento em que a Casa está fechada ao acesso do público, enquanto os servidores foram dispensados do serviço presencial para trabalhar em regime remoto devido aos casos de Covid registrados nos últimos dias. Nesta e nas outras sessões marcadas para segunda e terça-feira, os vereadores terão a assessoria apenas de alguns servidores ligados diretamente aos trabalhos em plenário.
Os principais projetos a serem votados em regime de emergência são um do prefeito Junior da Femac (PSD), que concede reposição salarial de 4,56% a todos os servidores municipais, e outro da mesa executiva da Câmara que também concede idêntico reajuste aos funcionários do legislativo. A maioria dos demais projetos já vem sendo votada em sessões ordinárias.