POLÍTICA

min de leitura - #

Maia e Ratinho Junior discutem reforma da Previdência

Agência Est. de Notícias

| Edição de 15 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que cumpriu agenda em Curitiba. O governador falou sobre a disposição do Paraná de atuar próximo e alinhado com o governo federal e com a bancada parlamentar do Estado em Brasília. O encontro foi acompanhado por vários deputados federais paranaenses.
“Nossa intenção é atuar em harmonia, defendendo interesses do Paraná para dar celeridade aos projetos do Estado”, disse Ratinho Jr. O governador também ressaltou que trabalhará em conjunto com a bancada paranaense em temas que são essenciais para o futuro do País.
Um deles é a reforma da Previdência, que deve movimentar o Congresso Nacional nos próximos meses. Ratinho Jr destacou que as mudanças são necessárias e que o tema é de interesse de todo o País e não apenas uma questão de governo. O governador defende que o projeto deve ser igualitário, sem manutenção de privilégios.
Maia afirmou que trabalha com a previsão de votação da matéria no início de junho. “Eu acredito que se tudo correr bem a gente vai ter esse debate feito, e a matéria pronta para votar no início de junho”, disse Maia.
O presidente da Câmara deverá instituir comissões para analisar o texto do projeto do governo federal, que também vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e por uma Comissão Especial.
Para ser aprovada, a PEC tem que receber apoio de três quintos dos deputados (308 dos 513) e ser enviada ao Senado.