POLÍTICA

min de leitura - #

Onofre reúne secretariado e pede dedicação no trabalho

Edison Costa

| Edição de 06 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O novo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), fez ontem pela manhã a primeira reunião de trabalho com os secretários que acabam de ser nomeados. Ele fez uma exposição dos compromissos do que ele considera uma nova fase da administração pública de Arapongas, bem como das diretrizes de governo para os próximos quatro anos.
Neste primeiro encontro, Sérgio Onofre pediu ao secretariado muito empenho na execução das tarefas em cada pasta, austeridade no trato dos recursos públicos e muita dedicação no trabalho. Ele também pediu união de todos e que cada um respeite e colabore um com o outro na administração municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Onofre reúne secretariado e pede dedicação no trabalho
Sérgio Onofre reunidos com secretário, ontem


Onofre deixou bem claro que, para que a administração municipal alcance resultados positivos, é necessário que haja uma integração de toda a equipe, além de responsabilidade e dedicação de cada um em favor dos interesses da coletividade. “Secretário não tem compromisso com hora marcada, ele tem com o povo”, disse o prefeito, lembrando que quem trabalha na Prefeitura precisa estar à disposição da administração municipal o tempo todo.
Onofre pediu ainda que cada pasta procure conter gastos e invista os recursos públicos de maneira eficiente. “Nossa meta, inclusive, é reduzir em 30% o orçamento de cada secretaria, porque 2017 será um ano muito difícil para as prefeituras”, observa. No seu entender, é preciso que a gestão dê seus primeiros passos procurando sobretudo o equilíbrio das contas públicas.
Neste aspecto, Onofre solicitou um levantamento detalhado da situação encontrada em cada secretaria, com o objetivo de se inteirar dos projetos em execução e daqueles que já estão sendo elaborados pela nova equipe.
“Neste primeiro momento é importante conhecermos as atividades que vinham sendo realizadas por cada secretaria e, simultaneamente, discutir os projetos que temos para melhorias no funcionamento de cada um dos setores”, resumiu.

EQUIPE
Sérgio Onofre ainda não fechou todo o secretariado. Ainda falta nomear o responsável pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o que deve acontecer na próxima semana. A Secretaria de Finanças está sendo ocupada interinamente por Rogério Trindade, que vai acumular o cargo de tesoureiro.
Na próxima segunda-feira, Onofre vai levar ao governo do Estado um ofício do professor Rogério Ribeiro, da Unespar/Fecea/Apucarana, pedindo a sua liberação do Estado para trabalhar na Prefeitura. “Vamos ver se o Estado poderá ou não nos ceder o professor Rogério”, espera Onofre, que fez convite para o economista assumir a pasta de Finanças, mas ainda aguarda sua liberação. Para a Assistência Social, cargo que também estava vago até o início desta semana, foi nomeada Ismailda Lima.
Além de Rogério Trindade e Ismailda Lima, participaram da reunião, na sala do Gabinete, o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, Juliano André Domingos (Administração e de Governo)), João Vagner Cavalari (Esportes), Márcia Cristina Krempel (Saúde), Cel. César Vinícius Kogut (Segurança), Luiz Gonzaga Pereira (Meio Ambiente), Valdecir Tudino ( Indústria e Comércio), Antenor Romanini (Cultura) e o Procurador Jurídico da Prefeitura, Rafael Felipe Cita, e diretores e representantes de demais setores do primeiro escalão.