POLÍTICA

min de leitura - #

Partidos confirmam 4 candidatos a prefeito em Jardim Alegre

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O período de convenções partidárias em Jardim Alegre para as eleições de 15 de novembro terminou com quatro candidatos à prefeitura confirmados oficialmente pelos partidos. O resultado foi uma surpresa para os eleitores, já que as articulações políticas apontavam para apenas dois candidatos ao cargo de prefeito. 

Também foram homologados 68 candidatos de sete partidos políticos que concorrem a vereador. O Democratas, que não concorre à disputa majoritária, optou pela neutralidade e liberou seus nove candidatos a vereador a se posicionarem por candidatos a prefeito que quiserem. 
O pré-candidato da situação, prefeito José Roberto Furlan (Cidadania), teve o nome homologado para disputar a reeleição em convenção realizada na semana passada. Para candidato a vice-prefeito, foi confirmado o nome do vereador Moises Lnortovz dos Santos (Cidadania), o Moises da Farmácia. A coligação majoritária reúne o PSB, PSC, PSD e PROS. A chapa terá 26 candidatos a vereador que foram lançados pelo Cidadania, PROS e PSB.
No domingo (13), o pré-candidato vereador Geber Addi teve o nome confirmado na convenção do MDB para disputa pela Prefeitura. A convenção também homologou como candidato a vice-prefeito o nome da professora e ex-vereadora Marlene Rodrigues. A chapa concorre ao pleito municipal com oito candidatos ao legislativo municipal. 
A convenção do Partido do Trabalhadores (PT) também aconteceu no último domingo e, como já era esperado, foi confirmado o nome do secretário parlamentar Josias Gonçalves como cabeça de chapa. Vicente de Oliveira, o Vicente da Veval, será o candidato a vice-prefeito. O Partido dos Trabalhadores terá 13 candidatos concorrendo à Câmara de Vereadores. 
A última convenção partidária aconteceu na noite anteontem, quando o Partido Liberal (PL) confirmou o nome do ex-prefeito e empresário Mauro Oriani como candidato a prefeito. O ex-vereador Agnaldo Rodrigues, o Guina, foi confirmado como vice da chapa. O PL também confirmou o nome de 12 candidatos para concorrerem ao legislativo.