POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Ivaiporã manifesta confiança no governo de Bolsonaro

Ivan Maldonado

| Edição de 04 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSDB), fez nesta semana, em entrevista à Tribuna, uma avaliação positiva da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República. Para ele, Bolsonaro era a melhor opção e disse que está confiante nas propostas do presidente eleito. Em Ivaiporã, Bolsonaro fez 9,3 mil votos (52,4%) e Haddad teve 4,4 mil (25,1%).

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Ivaiporã manifesta confiança no governo de Bolsonaro


Miguel Amaral disse que está esperanço, e escolheu votar em Bolsonaro pelo fato de ele trazer uma proposta mais administrativa do que política para o País, com projetos de reformas importantes, como o pacto federativo, além de promover a nomeação de ministérios e cargos sem politicagem. 
“Escolhi votar nas propostas do Bolsonaro de um País melhor, pelo desenvolvimento com menos política e mais disciplina. Estamos acostumados a ver o Brasil ser administrado politicamente, e nunca administrativamente, sem levar em conta o que é melhor para a população, sempre o que é melhor para os políticos. Em Ivaiporã, nós conseguimos fazer essa mudança e por isso estamos tendo sucesso” destacou Miguel Amaral. 
Segundo Miguel Amaral, a sua convicção em votar em Bolsonaro veio ainda no ano passado, quando conversou com o então pré-candidato no Congresso Nacional. “Desde então, já percebíamos que era a melhor proposta para o País. Mas, é bom lembrar que a grande vitória do Bolsonaro foi por conta da mobilização das ruas, dos brasileiros que queriam as mudanças, sem a participação dos políticos”. 
De segunda a quarta-feira desta semana, o prefeito Miguel Amaral vai estar em Brasília. Além de se encontrar com o deputado Sérgio Souza (MDB), ele vai visitar diversos ministérios. “Inclusive, vamos ao FNDE para tratar do recurso de R$ 8 milhões para a construção do bloco II da UEM que o Sérgio Souza destinou e se Deus quiser trazer novidade para Ivaiporã”, pondera. 

RATINHO JÚNIOR
Sobre a eleição de Ratinho Júnior (PSD) para o governo do Estado, Miguel Amaral observa que, embora não tenha feito campanha para o candidato, acredita que o Paraná vai continuar em boas mãos. Miguel Amaral relata que a opção dele em apoiar a reeleição da governadora Cida Borghetti (PP) foi por agradecimento e fidelidade à parceria com o governo do Estado que, conforme observa, deu tantos resultados positivos para o município nos últimos 8 anos. 
“Infelizmente a nossa governadora não se reelegeu, mas acredito que o Paraná vai continuar em boas mãos. O governador que se elegeu não está longe, é um governador próximo a nós. O Ilsinho (vice-prefeito) é o presidente do PSD e arregaçou as mangas pedindo votos para ele. O Gil (ex-prefeito) foi coordenador regional da campanha. Por isso, não tenho dificuldade nenhuma em acreditar que as coisas continuarão igualmente, e podem até melhorar, já que o Ratinho vem com um grande potencial e vontade de mostrar serviço”, comenta. 
Miguel comenta que a opção dele, pela reeleição da governadora, foi pelo trabalho realizado pelo atual governo nas duas últimas gestões, liberando recursos importantes para Ivaiporã. Como exemplo, ele cita o Hospital Regional. “Obra de R$ 32 milhões está se consolidando na cidade por conta do Governo Beto Richa e está tendo sequência no Governo Cida Borghetti. É um governo que teve também o Ratinho Júnior no Sedu (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano). Temos ainda muitas obras em andamento, como a estrada do Ouro Verde e pavimentação de outras estradas rurais que, somadas, vão dar 24 quilômetros e eu como gestor não poderia abandonar este governo”, justifica.