POLÍTICA

min de leitura - #

Presidente do PT acredita na volta de Lula ao poder

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, disse ontem em Apucarana que o partido já definiu como prioridade a eleição presidencial de 2022, tendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o pré-candidato que pode mudar o governo e os rumos do País.

Gleisi Hoffmann esteve visitando vários municípios da região para liberação de recursos de emendas parlamentares. Em entrevista ao TNOnline, ela também defendeu a transparência da urna eletrônica no processo eleitoral brasileiro e comentou outros assuntos da política em níveis federal e estadual.
“Se não mudarmos o governo brasileiro, não mudamos os rumos do país. E nós temos essa prioridade: assim que Lula definir que é candidato já vamos começar essa articulação”, disse Gleisi, para quem “Lula é o melhor candidato para o Brasil, porque sabe os problemas do povo, sabe onde errou e é uma pessoa experiente para tirar o País da crise”. Sobre o voto impresso, a petista acredita que o presidente Jair Bolsonaro, que é seu principal defensor, quer apenas tumultuar. “A urna eletrônica é segura, funciona no Brasil desde 1996, já elegemos pela urna milhares de prefeitos e vereadores, além de deputados estaduais e federais, senadores e quatro presidentes, incluindo o Bolsonaro. Nunca tivemos problemas de fraude”, disse Gleisi. 
Ela lembra que na eleição presidencial de 2014, vencida por Dilma Rousseff, o PSDB também alegou ter havido fraude. No entanto, conforme a petista, todas as urnas foram auditadas e ficou comprovado pela Justiça Eleitoral que não houve fraude. (SÍLVIA VILARINHO).