POLÍTICA

min de leitura - #

Temer busca apoio da bancada do Paraná para barrar denúncia

Agências

| Edição de 23 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atrás de apoio para barrar a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que deve ser votada nesta quarta-feira pelo plenário da Câmara Federal, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), recebeu na semana passada doze deputados da bancada paranaense. 
Os parlamentares paranaenses aproveitaram para pedir a interferência do peemedebista na polêmica aberta pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que briga para trazer para o Paraná investimentos no setor de derivados de sangue, hoje centralizados na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) em Pernambuco.
Temer afirmou que manterá a planta da Hemobrás em Pernambuco, mas garantiu que também o Paraná terá a sua. “O que acontece hoje é um monopólio de Pernambuco, o que não é saudável para o mercado e muito menos para o País, que não pode ficar apenas com uma empresa operando. Então, temos que dar continuidade a esse processo, pois teremos licitação e concorrência. A concorrência é salutar”, defendeu o coordenador da bancada paranaense, deputado Toninho Wandscheer (Pros), que já declarou voto pelo arquivamento da denúncia.