5 Alimentos essenciais para o verão

| Edição de
5 Alimentos essenciais para o verão

O verão chegou com força total, e para aproveitar essa estação ao máximo é necessário tomar alguns cuidados, como ingerir bastante líquido, usar protetor solar diariamente e com frequência e além de tudo, cuidar da alimentação para prevenir alguns problemas como desidratação, pressão baixa, entre outros. 

Selecionamos alguns alimentos que são ricos em nutrientes e proporcionam bem-estar nos dias mais quentes. Veja só:

1. Melancia: é riquíssima em vitamina A, C e licopeno, substância que dá a cor avermelhada ao fruto e que atua como poderoso antioxidante, ajudando a evitar doenças como câncer, pressão alta, artrite, problemas cardíacos e degeneração macular, doença na retina ocular que prejudica a visão.

2. Pepino: é um alimento pouco calórico e bastante nutritivo. Além de conter erepsina, um aminoácido que promove a limpeza e o bom funcionamento do intestino, melhorando na digestão. Possui também fonte de vitamina C, que ajuda a proteger a pele dos raios solares ultravioleta (UVA e UVB), que podem causar rugas, manchas e até câncer.

3. Água de coco: é rico em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar, além de ser considerada uma bebida diurética.

4. Abobrinha: é uma grande fonte de oxidantes e vitaminas A e C, e ajuda o organismo a absorver vitamina B. Também é um alimento com boa composição de água, e ajuda a hidratar. Outros componentes da abobrinha melhoram o metabolismo e regula o nível de açúcar do sangue. Além disso, contem vitamina K, zinco, colina, fósforo, potássio, ácido fólico, magnésio e fibras.

5. Cenoura: Perfeita para tornar o bronzeado mais duradouro e natural, a cenoura é uma fonte riquíssima de betacaroteno, um poderoso agente antioxidante que estimula a melanina, protege a pele e ainda retarda o envelhecimento precoce das células, impedindo o desenvolvimento de rugas e marcas de expressão.
Gostou de saber os alimentos para o verão? Então não deixe de nos acompanhar nas redes sociais: Instagram e Facebook