Explorando e aprendendo

| Edição de
Explorando e aprendendo

Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates

Diretora: Cibele de Pontes da Silva

Coordenadora : Ediclea Verginia Fernandes de Oliveira

Professora: Maria Helena de Souza Zanon

 


 

      O jornal é uma fonte muito respeitada para pesquisa e informações diversas com as quais, os professores desenvolvem, com os alunos- semanalmente- muitas atividades. Cada aluno busca primeiramente por aquilo que mais gosta e, em seguida, compartilhamos de leitura, trabalhamos e exploramos coletivamente as matérias.

      Dentro os diversos trabalhos a serem realizados  este ano, fomos contemplados com o apoio do Projeto Cultural Vamos Ler que, sem dúvida, tem contribuído para melhorar o desempenho de nossos alunos leitores. Em sala, exploramos as notícias e ampliamos de forma muito prazerosa o conhecimento, e assim podemos realizar trabalhos diferenciados.

     São alunos que estão se tornando leitores fluentes, indivíduos com maior conhecimento e aptos a produzir seus próprios textos com amplo vocabulário, pois têm no jornal o contato com a diversidade de gêneros.

 

 Segundo alguns alunos o Projeto Cultural Vamos Ler é muito interessante.

     “ Com a chegada do jornal, a minha família e eu ficamos mais informados, agora sabemos bem mais o que acontece e tem vários assuntos que não passam na tevê. Uma distração que gosto e acho muito legal é o Sudoku”. (Maria Eduarda Rodrigues dos Santos)

     “Eu acho o Projeto Cultural Vamos Ler, muito interessante para nós jovens, porque a gente se informa de um jeito diferente e fica por dentro de tudo o que acontece na nossa cidade e região”. ( Ayra Fernanda da Silva)

     “ Na minha opinião o Projeto Vamos Ler, é muito importante para as crianças, porque incentiva a querer ler e traz muitas informações para todos os leitores “. (Professora Maria Helena de Souza Zanon)

Patrocinadores

sponsor