Projeto Vamos Ler na Escola do Campo

| Edição de
Projeto Vamos Ler na Escola do Campo

Morar na zona rural muitas vezes exclui possibilidade das pessoas estarem por dentro dos acontecimentos locais e até mesmo de forma mais ampla.


A disponibilidade de acesso ao jornal para os alunos que residem no campo não é tão fácil e a medida que este meio de comunicação chega até a instituição de ensino agrega suporte de informações tanto para os estudantes quanto aos seus familiares.

Assim dia de jornal na escola é dia de alegria!... Folhear as páginas deste riquíssimo material virou rotina indispensável aos alunos do 5º Ano, pois atrai os olhares curiosos para cada detalhe das manchetes.

O trabalho com o jornal em sala de aula auxilia em todo o processo da pratica de leitura, vindo de encontro a proposta pedagógica escolar onde, a leitura e escrita são de extrema importância para a formação de educados conscientes e críticos, visto que o ato de ler é uma condição imprescindível para que se possa vivenciar a cidadania contribuindo para que se tornem adultos atuantes no meio social em que estão inseridos.

Para o educador consciente o jornal é um instrumento de grande importância e apoio pedagógico na estimulação da aprendizagem do alunado.

Enfim, seja na escola ou em casa, ter acesso ao mundo da leitura é fundamental.

Aluna Giovana Lourenço (10 anos): “Com o jornal nós ficamos informados sobre tudo. Em nossa escola gostamos muito de recebe-lo”.
Aluna Juliana Aparecida da Silva (11 anos): “Todos nós sabemos da importância do jornal na escola e no nosso dia-a-dia. Ele ajuda as pessoas a estarem informadas sobre os acontecimentos da nossa cidade. Eu tenho certeza que todos gostam de ler e ficar por dentro de tudo”.
Aluna Gabrielly Pereira Silva (11 anos): “Para min, é muito importante ler o jornal, pois é informativo e educativo. Gosto Muito!”.
 

Instituição: ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO PADRE ANTONIO VIEIRA
Diretora: Rosely de Fátima Felicio

Professora: Grisiele Fernanda Martinelli

Patrocinadores

sponsor