CIDADES

min de leitura - #

Autarquia adquire terreno para ampliar CMEI Josa Ribeiro

Da redação

| Edição de 14 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana concretizou ontem junto à SOS Ebenezer, que é um departamento dentro da Igreja Assembleia de Deus de Apucarana, a aquisição de área de 2.380,50 metros quadrados localizada na Vila São Carlos. O terreno, cedido nos últimos 24 anos em regime de comodato ao Município, abriga o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro. O investimento é de R$835 mil. 

Imagem ilustrativa da imagem Autarquia adquire terreno para ampliar CMEI Josa Ribeiro

A assinatura do contrato pelo prefeito Beto Preto (PSD) e pelo presidente da entidade, pastor Daniel Acioli, aconteceu em ato no gabinete municipal. “Agradeço à Igreja Assembleia de Deus, todos os seus pastores, pela gentileza e sensibilidade humana fantásticas que sempre tiveram com as questões que envolvem nossa sociedade. Características que se fizeram presentes nesta negociação, conduzida sempre em clima amigável. Apucarana está muito agradecida”, pontuou o prefeito Beto Preto, salientando que os 24 anos do comodato foram sem nenhum custo aos cofres municipais.
Com a compra da área, será possível a ampliação do centro municipal. “Hoje o espaço atende a 93 crianças. Investimos mais de R$800 mil na aquisição e já temos um projeto de reforma e ampliação que vai absorver pelo menos mais meio milhão de reais, possibilitando que o prédio seja adequado a todas as normas de vigilância sanitária, do Corpo de Bombeiros, elevando sua capacidade para abrigar pelo menos 180 crianças”, concluiu o prefeito.
Acompanhado de membros da diretoria, o presidente da SOS Ebenezer, pastor Daniel Acioli falou sobre a negociação. “A venda foi um pedido do prefeito Beto Preto, que falou sobre o desejo de ampliar o CMEI para poder atender a mais famílias. Diante do interesse, foram dois anos de conversas e um trabalho realizado com muito cuidado para que tudo ocorresse da melhor forma possível”, esclareceu Acioli. 
Mesmo com a venda dos 2.380,50 metros quadrados, a igreja permanece com mais de 4 mil metros quadrados de terreno. “Temos nesta área, vizinha ao CMEI, um centro de estudos teológicos via EaD com mais de 40 mil alunos”, concluiu.