CIDADES

min de leitura - #

Com aumento dos casos de covid, Borrazópolis suspende aulas

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Devido ao aumento do número de casos de covid 19 – foram 69 confirmações entre sexta-feira e domingo - prefeito de Borrazópolis Dalton Moreira e o secretário municipal de saúde, Marcos Cetra Piva, anunciaram ontem novas medidas sanitárias. Conforme o novo decreto, as aulas nas escolas municipais foram suspensas, assim como o transporte coletivo de estudantes. 

O município também adotará toque de recolher a partir das 23 horas, inclusive nos finais de semana, e o horário de velórios foi reduzido para duas horas de duração. 
Além disso, até o dia 30 de setembro, shows ao vivo estão proibidos  “Nós estamos muito preocupados, o número de casos aumentou exponencialmente. Por favor, vamos seguir as regras, usar máscara, use álcool gel, precisamos conter a doença. Peço de coração, a preocupação é muito grande, evite aglomerações e se você testou positivo para Covid, fique em casa “, disse o prefeito.
Ontem, a procura por testes foi grande. “Já foram 70 coletas, é uma situação preocupante, estamos pedindo a colaboração de toda população”, ressalta Marcos Piva. 
Desde o começo da pandemia, 1.069 pessoas foram diagnosticadas com a doença. 

MORTES EM APUCARANA
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou ontem mais dois óbitos e 52 novos casos de Covid-19 em Apucarana. O município soma agora 477 mortes provocadas pela doença e 17.356 diagnósticos positivos do novo coronavírus.
O primeiro óbito é de uma mulher de 68 anos, sem comorbidade. Ela foi internada em 18 de agosto e morreu no domingo (12) no Hospital da Providência. O segundo óbito é de um homem de 71 anos, com quadro de obesidade. Ele foi internado em 1º de setembro e morreu no último sábado (11) no mesmo hospital.