CIDADES

min de leitura - #

DER autoriza instalação de radar na BR-376 em Jandaia do Sul

Da redação

| Edição de 19 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Número de acidentes no trecho tem motivado protesto de moradores
Após protestos de moradores, uma comitiva de Jandaia do Sul obteve ontem sinal verde para implantação de um redutor de velocidade com fiscalização eletrônica na BR-376, na saída do município para Mandaguari.

Imagem ilustrativa da imagem DER autoriza instalação de radar na BR-376 em Jandaia do Sul

O assunto foi discutido ontem pelo prefeito de Jandaia do Sul, Benedito Pupio (PSC), o Ditão, que esteve na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Curitiba, acompanhado do deputado estadual Guto Silva (PSD).
O prefeito garantiu autorização para que a concessionária Viapar comece instalação do redutor de velocidade com radar na BR-376. O trecho próximo da interseção na rodovia é considerado um ponto crítico, com registro de muitos acidentes.
O prefeito destacou os resultados da reunião, que também contou com a participação de representante da Viapar e ainda tratou do contorno, que deve ter projeto readequado no segundo semestre. “Já havia uma previsão, mas o projeto deve ser atualizado de acordo com o crescimento do município nos últimos anos”, ressaltou.
“A população tem reivindicado há muito tempo mais segurança para esse trecho, inclusive com recente protesto”, afirmou o deputado Guto Silva.
A reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, André Luis Saddi Pires, que salientou o número de fatalidades naquele trecho que irá receber equipamento de segurança, “Apenas nos últimos meses foram 9 acidentes com 4 vítimas fatais”, destacou o vereador.