CIDADES

min de leitura - #

Homem é morto em confronto com policiais militares em Faxinal

Da redação

| Edição de 17 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um homem morreu e outro ficou ferido após confronto com policiais militares na madrugada de ontem (16) em Faxinal. A Polícia Militar (PM) informou, em boletim de ocorrência, que a situação foi iniciada em uma denúncia de perturbação de sossego na Rua João Leandro Barbosa. 
Os policiais receberam uma chamada reclamando do som alto em um veículo. No local, os policiais flagraram o veículo – um VW Gol – parado em frente a uma festa. 
Ao realizar a abordagem, os policiais sofreram resistência ao informar que o veículo seria apreendido e o responsável pelo carro levado à delegacia para assinar um termo circunstanciado. 
Neste momento, segundo o relato da PM, um homem identificado como Marcio Henrique Cambui Monteiro, 34 anos, começou a ameaçar os policiais de morte. Foi dada voz de prisão e, então, começou uma confusão. 
Segundo a PM, Cambui reagiu à prisão com apoio de outros participantes da festa. Eles teriam partido para cima dos policiais. Um homem identificado como Diego, conforme a PM, teria tentado tirar a arma de um soldado e acabou atingido por um tiro na panturrilha. 
Os policiais fizeram vários disparos no chão para dispersar os agressores, que correram para o fundo da casa. Cambui que já estava detido, conseguiu se desvencilhar e também ingressou na casa, onde, segundo o relato policial, tentou sacar uma arma de fogo. Neste momento, ele foi atingido por disparos feitos pelos policiais. 
A arma de fogo foi apreendida e o Samu foi chamado para atender os feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital Municipal de Faxinal. Cambui não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro ferido, identificado como Diego, foi encaminhado ao Hospital da Providência, em Apucarana.
Alguns participantes da festa chegaram a ser detidos e responderam termo circunstanciado.
O corpo de Cambui foi encaminhado ao IML de Apucarana. Ele já cumprido pena por assalto e havia sido preso em 2017 em Faxinal por tráfico de drogas. A Polícia Civil vai abrir um inquérito referente ao caso.