CIDADES

min de leitura - #

Idoso morre em casa vítima de incêndio em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um idoso de 74 anos morreu na manhã desta sexta-feira em Apucarana após a casa onde ele morava incendiar. Moacir Fernandes Dornelas morava com a irmã, que conseguiu escapar do incêndio. 

A casa era de madeira e o idoso, que estava acamado, morreu dentro da residência, localizada na Rua Frankó esquina com a Rua Marechal Floriano na região do Bairro da Igrejinha. O incêndio também provocou a morte de oito cachorros.
“Viemos para o local e por volta das 6h15 e encontramos um morador vítima desse incêndio. Ele morava com um outro familiar, uma irmã, que conseguiu sair”, informou o capitão Xisto André.  
Segundo testemunhas, a mulher pediu por socorro, ainda tentou voltar para retirar o irmão, mas o fogo se alastrou muito rápido. A causa do incêndio deve ser investigada.
A moradora do imóvel atuava como protetora e dava abrigo temporário para cachorros resgatados. Vários animais fugiram e outros foram salvos pelos bombeiros. Parte dos cães estava em um cômodo do imóvel que teve a porta arrombada pelos bombeiros. Os animais foram encaminhados ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) de Apucarana.  
Segundo o coordenador do Cemsa, Luan Guapuruvu, 23 cães estavam sob a guarda da irmã da vítima. Vários fugiram durante o incêndio.
“Quando chegamos, já encontramos seis cães carbonizados e um outro cão também foi encontrado sem vida na casa. Dois animais foram resgatados com vida. Um, ao chegar no centro não resistiu, e o que sobreviveu segue recebendo tratamento”, explica.
Ainda de acordo com Luan, onze cachorros já foram encontrados. “Esses cães vão ficar em um quintal, perto de onde aconteceu o acidente e a protetora quer continuar cuidando deles. A Maria José, que morava na casa, é protetora, ela abriga os cães e é bastante conhecida na comunidade, infelizmente aconteceu o incêndio e ela perdeu o irmão”, finaliza.