CIDADES

min de leitura - #

Jiboia de 1,4 metros desaparece no Jardim Flamingos

Da Redação

| Edição de 22 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sumiço de uma jiboia de um serpentário localizado em uma residência no Jardim Flamingos, em Apucarana, mobilizou redes sociais. A serpente macho, batizada de Thor, tem três anos e aproximadamente 1,40 m de comprimento. A cobra não é venenosa e leva na cauda um chip do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), órgão que autoriza a criação de animais silvestres em cativeiro.
O proprietário do réptil, o empresário Fernando Felippe, afirma que a serpente é dócil e pede para que ninguém faça mal à jiboia, caso o animal seja encontrado. “Essa cobra é usada em estudos e pesquisas e quem encontrá-la pode telefonar para (43) 99976-5978, que eu vou buscar o Thor imediatamente”, frisa.
Felippe acrescenta que sempre gostou de criar animais. “Tenho um casal de jiboias e também crio corujas, tudo legalizado e autorizado pelo Ibama, que estabelece normas para essa atividade. Também crio ratos para alimentar as cobras e recentemente comprei um gavião”, completa.
O empresário sentiu falta do animal de estimação na madrugada de ontem, quando deu início às buscas. Até ontem no final da tarde, Felippe e um grupo de amigos e vizinhos ainda procuravam por Thor. O desaparecimento do animal já foi comunicado ao Ibama.