CIDADES

min de leitura - #

Mortes são registradas em Apucarana, Arapongas e São Pedro

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais três mortes decorrentes de complicações do coronavírus foram registradas ontem em Apucarana e Arapongas. No final de semana, São Pedro do Ivaí também confirmou om óbito e a região soma agora 203 mortes de pacientes diagnosticados com a doença. Novos casos foram registrados ontem em 16 municípios da região.

Ontem, pelo segundo dia consecutivo, Apucarana não registrou nenhum novo caso de Covid-19. Contudo, boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), confirmou mais um óbito, o 37º. O paciente, segundo a saúde, é um homem de 58 anos, que faleceu no último dia 18 no Hospital da Providência, quatro dias depois do internamento. O resultado do exame foi divulgado ontem. O município soma 1.223 pacientes casos  e aguarda resultado de exames de 143 pacientes.
Em Arapongas, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas confirmou registro de 20 novos casos de coronavírus. O boletim também traz três novos óbitos - dois homens e uma mulher - por Covid-19. Com as atualizações, município soma 97 óbitos desde o início da pandemia e 4.109 casos, dos quais 3.438 já estão curados (83,7%).  
Entre as mortes está a de uma mulher de 76 anos com comorbidades, que foi internada em 1º de setembro. Ela testou negativa no primeiro exame e morreu no último dia 16. Outro óbito, registrado no dia 19, envolve paciente do sexo masculino, 78 anos, com comorbidades. Ele foi internado em hospital da rede privada em Londrina no dia 6.  Um idoso de 81 anos, que morreu no dia 20 em Arapongas também teve causa morte por covid confirmada. Ele foi internado no dia 09, chegou a receber alta no dia 12 mas foi internado novamente dois dias depois, sendo transferido para leito de UTI após piora do quadro, vindo a óbito dia 20.
SÃO PEDRO DO IVAÍ
Em São Pedro do Ivaí, o oitavo óbito por covid foi registrado no sábado. O advogado, professor e ex-vereador Edival Seco, morreu aos 76 anos. 
Ele estava internado no Hospital Norte Paranaense (Honpar) de Arapongas desde o dia 9. O anúncio de sua morte gerou comoção em toda a cidade. (ADRIANA SAVICKI)