CIDADES

min de leitura - #

Região soma mais 10 óbitos por covid-19

DA REDAÇÃO

| Edição de 27 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dez óbitos em decorrência de complicações do Covid-19 foram registrados nesta sexta-feira em cinco municípios da região. 

Só em Apucarana foram quatro mortes, sendo duas que ocorreram nesta sexta-feira: um homem de 75 anos, internado desde o dia 20 de fevereiro no Hospital da Providência de Apucarana, e outro idoso de 90 anos, internado desde 23 de março. Ambos tinham comorbidades. 
O boletim da saúde também trouxe a morte de uma mulher de 69 anos, sem comorbidades, que estava internada desde 16 de março e morreu na quinta-feira. Outra vítima é uma mulher de 84 anos, que tinha câncer de estômago e  morreu em 22 de março em Maringá. Apucarana soma agora 195 óbitos e registrou 55 novos diagnósticos. 
Em Marilândia do Sul, mais uma morte foi registrada, a quinta nesta semana. A vítima é o pioneiro Mauro Pelógia, 71 anos, que  estava internado em Londrina e morreu na noite de quinta-feira (25).  O idoso sempre atuou no ramo da agricultura e é muito conhecido na cidade. Agora Marilândia do Sul soma 15 óbitos pela doença.
Em Arapongas, o boletim da Secretaria Municipal da Saúde trouxe três óbitos.  São duas mulheres  - uma idosa de 82 anos, com comorbidades que faleceu na quinta-feira (25) após cinco dias internada e outra  de 91 anos que estava internada desde o dia 15 e faleceu nesta sexta-feira (26). Também faleceu um homem de 34 anos, sem comorbidades que faleceu neste dia que foi internado na segunda-feira e faleceu nesta sexta-feira (26). Arapongas registrou 65 novos casos nesta sexta-feira.
Outros municípios que confirmaram óbito foram Kaloré, que soma agora oito mortes e São João do Ivaí, que chegou a dez óbitos.

BRASIL
O Brasil voltou a quebrar nesta sexta-feira a marca de seu pior dia da pandemia  e somou 3.600 mortes por Covid registradas em 24 horas. Com isso, o país soma agora 307.326 óbitos desde o início da pandemia. A marca anterior era de 2.349, na última terça-feira.