ESPORTES

min de leitura - #

Alemanha busca reação diante da seleção sueca pelo Grupo F

Gazeta Press

| Edição de 23 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após começar a defesa do título mundial com uma derrota por 1 a 0 para o México, a Alemanha entra em campo pressionada hoje, às 15 horas (horário de Brasília), para enfrentar a Suécia no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, pela segunda rodada do Grupo F. Os suecos, por sua vez, estão embalados pelo triunfo de 1 a 0 sobre a Coreia do Sul e dividem a liderança com os mexicanos, ambos com três pontos.

Imagem ilustrativa da imagem Alemanha busca reação diante da seleção sueca pelo Grupo F
O meio-campista alemão Toni Kroos está confirmado no duelo de hoje em Sochi | Foto: Arquivo/TN

Joachim Löw, treinador da Alemanha, se mostrou incomodado com a pressão e com a má atuação nos últimos jogos, incluindo os amistosos de preparação. Ele fechou os treinos da semana e diminuiu o ritmo de entrevistas, se limitando aquelas que são obrigações com a Fifa. Perguntado se teme terminar na segunda colocação a chave e ter problemas a partir das oitavas, ele deu uma resposta que irritou ainda mais os torcedores.

“A minha preocupação é encontrar uma melhor maneira de vencer a Suécia, que eliminou a Itália na repescagem das Eliminatórias e vem embalada por uma vitória na estreia. Temos que primeiro passar por eles para pensarmos em classificação”, disse Löw. 

O técnico alemão vem mantendo o time que vai a campo fechado a sete chaves. Porém, mudanças vão acontecer por conta da insatisfação pelo mau desempenho contra a seleção do México.