ESPORTES

min de leitura - #

Atacante que marcou gols contra Real e Barcelona chega ao Palmeiras

Gazetapress

| Edição de 18 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Deyverson Brum Silva foi apresentado oficialmente ontem como reforço do Palmeiras. Saudado como craque pelo vice-presidente Antonino Jesse Ribeiro, o jogador chorou ao lembrar a própria trajetória e até cantou pagode na Academia de Futebol.  

Deyverson, de 26 anos, foi contratado pelo Palmeiras após defender o Alavés e tinha os direitos vinculados ao Levante,  da Espanha, mas penou antes de embalar na carreira futebolística. Rejeitado em uma série de peneiras, ele exerceu diversas atividades, de vendedor de salgados e caldo de cana a cantor de pagode. “Se tiver que contar minha história aqui, vou chorar”, avisou o atacante. Emocionado, ele precisou tomar um copo d’água e cumpriu a própria previsão.
“Eu acordava às 4 horas para fazer peneira e nunca tive chance. 

Meu pai foi o cara que batalhou por mim. Deixava de colocar comida em casa para me dar dinheiro para treinar”, recordou.
Carlos, pai de Deyverson, também chorando, entrou em cena para abraçar o filho e ouviu aplausos na sala de imprensa. Emocionados, ambos trocaram beijos diante das câmeras. “Para quem não conhece, esse é meu herói. Deixou a vida dele por mim. Saí de uma família muito humilde e nunca imaginei que chegaria nesse patamar”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Atacante que marcou gols contra Real e Barcelona chega ao Palmeiras
Deyverson, que se destacou pelo Alavés da Espanha, foi apresentado ontem

Aceito pelo pequeno Grêmio Mangaratibense, Deyverson deixou o Brasil em 2012 para fazer testes em Portugal e assinou com o Benfica B. Em seguida, finalmente deslanchou. No final da inusitada entrevista de apresentação, o atacante lembrou a época de pagodeiro ao cantar “Pra ver o sol brilhar”, famosa na voz do palmeirense Belo.

“Quando não deu certo vendendo salgados e caldo de cana, pensei que alguma coisa tinha que funcionar. Então, resolvi virar pagodeiro. Tocávamos em troca de um copo de mocotó e um guaraná. Foi uma boa época”, sorriu o atacante, contratado por cinco anos.

FAMÍLIA PALMEIRAS
Deyverson, de 26 anos, foi revelado pelo Mangaratibense, clube do interior do Rio de Janeiro e que disputa a Série C do Campeonato Carioca, onde chegou a atuar como profissional em 2012. Depois, passou por Benfica B, Belenenses e Colônia até ser comprado pelo Levante, da Espanha, em 2015.

Rebaixada no mesmo ano, a equipe o emprestou para o Alavés até o final da última temporada. No clube, se destacou ao marcar contra Barcelona e Real Madrid e receber elogios do então técnico catalão Luis Enrique.