ESPORTES

min de leitura - #

Líder das Eliminatórias, Brasil visita a seleção uruguaia no “Centenário”

Gazeta Press

| Edição de 23 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um dos principais clássicos da América do Sul, o Brasil visita o Uruguai hoje, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, em confronto válido pela 13ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os canarinhos, que ganharam os seis últimos compromissos pela competição, lideram com 27 pontos, quatro a mais justamente que a Celeste, que aparece na segunda colocação. Ganhando, a Seleção Brasileira vai deixar a vaga no Mundial praticamente assegurada.

Imagem ilustrativa da imagem Líder das Eliminatórias, Brasil visita a seleção uruguaia no “Centenário”
Casemiro, em boa fase no Real Madrid, vai defender a Seleção no Uruguai | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite procurou mostrar aos atletas o grau de dificuldade de um jogo deste porte, já que o Uruguai, além da tradição, é muito forte atuando em casa.
“Sei que a campanha de recuperação do Brasil nessas Eliminatórias está sendo enaltecida, mas também precisamos lembrar que o Uruguai tem uma regularidade muito grande e deu muitas demonstrações de força jogando em casa. Portanto, precisamos trabalhar com muito empenho e acreditando que vamos ter um dos confrontos mais complicados do torneio até aqui. A Seleção Brasileira, porém, precisa manter a atitude e a eficiência demonstradas até aqui para ganhar”, disse Tite.
O jogo poderia ser cercado de expectativa pela presença de grandes estrelas do futebol. Porém, duas delas ficarão de fora, tornando o jogo mais pobre. O uruguaio Luis Suárez cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, enquanto que o brasileiro Gabriel Jesus fica de fora por conta de uma lesão no quinto metatarso do pé direito.
O Uruguai atua com Martín Silva; Max Pereira, Coates, Godín e Silva; Sánchez, Vecino, Arévalo Ríos e Rodríguez; Rolan e Cavani.
O Brasil joga com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Firmino.