ESPORTES

min de leitura - #

Messi perde pênalti e Argentina tropeça na Islândia

Gazeta Press

| Edição de 17 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O craque argentino Lionel Messi não correspondeu às expectativas de quem queria ver um desempenho parelho ao demonstrado por Cristiano Ronaldo contra a Espanha. Muito marcado e com um time totalmente dependente de si, o camisa 10 teve a chance de dar a vitória para a Argentina no segundo tempo contra a Islândia, mas perdeu pênalti e não evitou o empate por 1 a 1.

Imagem ilustrativa da imagem Messi perde pênalti e Argentina tropeça na Islândia
Messi disputa lance com zagueiros da Islândia: craque desperdiçou pênalti na etapa final |Foto: Folhapress

Os argentinos, que marcaram com o atacante Aguero, abrindo o placar, viram Finnbogason igualar logo depois, em falha da defesa sul-americana.

As duas equipes esperavam o duelo de ontem entre Nigéria e Croácia, às 16 horas, para definir suas posições no Grupo D.

Os comandados de Jorge Sampaoli agora têm cinco dias para descansar antes de voltar a campo para encarar a Croácia, na próxima quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília), na cidade de Nizhny Novgorod, em duelo fundamental para a classificação. O time de Helmir Hallgrimsson, por sua vez, terá pela frente a equipe da Nigéria na sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), em Volgogrado.

Szymon Marciniak apitou o jogo de ontem, sendo auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. O trio é da Polônia.

A Argentina atuou com Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Biglia (Banega) e Meza (Higuaín); Di María (Pavón), Messi e Agüero.

A Islândia jogou com Halldórsson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason e Magnuson; Gunnarsson (Skulason), Hallfredsson, Bjarnason e Gudmundsson (Gislasson); Gylfi Sigurdsson e Finnbogason (Sigurdarson).