ESPORTES

min de leitura - #

Real e ‘Barça’ iniciam o Espanhol mais uma vez como favoritos

Gazeta Press

| Edição de 19 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Campeonato Espanhol, que se inicia no fim de semana, não apresenta grandes mudanças no quesito favoritismo. Mais uma vez Real Madrid e Barcelona despontam como favoritos absolutos, com o Atlético de Madrid, alguns passos atrás, tentando acompanhar o ritmo dos rivais. “Barça” e Real, por sinal, duelaram já pela Supercopa da Espanha, com dois triunfos merengues.

Neste domingo o Real Madrid, que defende o título, visita o Deportivo La Coruña no Estádio Riazor, em La Coruña, às 17h15 (de Brasília).
Os merengues apostam na manutenção de um elenco de primeira linha, liderado novamente pelo técnico francês Zinedine Zidane. Cristiano Ronaldo segue como estrela da companhia, mas não pode atuar pois cumpre suspensão por sua expulsão na Supercopa da Espanha.
“Estamos cientes da responsabilidade da defesa do título. Mas precisamos nos impor e conquistar uma vitória na estreia, que será complicada porque o Deportivo é um rival muito complicado de ser batido em casa”,  disse Zidane.
O Barcelona chega em crise para essa estreia. O mau desempenho diante do Real Madrid e em alguns amistosos deixam um clima de desconfiança no trabalho do técnico Ernesto Valverde, que ocupa a vaga do dispensado Luis Enrique. O quadro foi agravado pela negociação do atacante Neymar com o Paris Saint-Germain. A torcida cobra contratações de peso, mas até agora o grande reforço foi o volante Paulinho, da Seleção Brasileira, que estava no futebol chinês.
Para superar o Betis neste domingo, no Nou Camp, as apostas recaem mais uma vez na dupla composta por Lionel Messi e Luis Suárez. O jogo começa às 15h15 (de Brasília).