ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Santos jogam no Morumbi em busca de moral e dos líderes

Gazeta Press

| Edição de 20 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir das 16 horas de hoje, o Estádio do Morumbi receberá o seu primeiro clássico pelo Brasileiro de 2018. O San-São, válido pela sexta rodada, reúne duas equipes que estão em busca de moral e de uma vitória para atingir a parte de cima da tabela.

Único invicto da competição, o São Paulo ocupa o 12º lugar com sete pontos, apenas um a mais do que o 13º colocado Santos, que tem um jogo a menos disputado. O duelo, portanto, pode determinar a ascensão de um e a queda de outro na classificação. 

“É um jogo importante, porque vai ser muito bom para o time que ganhar. Além de ser um clássico, significa muito para a posição na tabela. É um jogo que temos de jogar como se fosse uma final”, ressaltou o técnico Diego Aguirre.

Apesar da invencibilidade, o Tricolor só saiu vitorioso em uma ocasião: na estreia, contra o Paraná, no Morumbi. Na sequência, empatou quatro vezes consecutivas (Ceará, Fluminense, Atlético-MG e Bahia), deixando a parte de cima da tabela.

O zagueiro Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), o meia Cueva (seleção peruana), o atacante Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Carneiro (reforço muscular) são os desfalques pelo lado são-paulino. Em compensação, Aguirre terá os retornos de Diego Souza e Anderson Martins.

Depois de descansar nove dos 11 titulares no Santos - só Vanderlei e Jean Mota atuaram nessa condição no Mato Grosso, o Peixe vai descansado para o clássico e com uma lembrança recente boa: a vitória por 1 a 0, também no Morumbi, pelo Paulista, com gol de Gabriel Barbosa.

O treinador Jair Ventura conta com o retorno de David Braz na defesa, e espera pela volta de Léo Cittadini, em fase final de tratamento por entorse no tornozelo direito.