CIDADES

min de leitura - #

Após se adequar, parque é liberado pelos bombeiros

Aline Andrade

| Edição de 14 de fevereiro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após ter a licença negada e até mesmo precisar ser evacuado, o parque de diversões instalado próximo a rodoviária, em Apucarana, recebeu ontem (13), a licença do Corpo de Bombeiros para funcionamento. De acordo com uma nota divulgada pela comunicação social do 11° Grupamento de Bombeiros de Apucarana, “os requisitos que estavam em desconformidade com as normas vigentes pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, colocando em risco as pessoas que frequentassem o local, foram ajustados”. 
Na terça-feira (11), o setor de vistorias dos bombeiros solicitou apoio a Polícia Militar (PM), para evacuar o parque de diversões. Segundo a corporação, o empreendimento não estava autorizado a funcionar e reabriu após ter sido formalmente interditado. O proprietário do parque, de 36 anos, foi levado ao cartório da PM para a confecção de um Termo Circunstanciado. Conforme os Bombeiros, faltavam os requisitos mínimos de segurança como extintor, iluminação, saída de emergência e rota de fuga, além da presença de grande quantidade de fiação exposta.
Ainda segundo a nota, ontem pela manhã, o dono do parque retornou até o quartel dos bombeiros para pedir informações sobre o que deveria ser feito. Agora, de acordo com os bombeiros, foi apresentado o laudo de montagem dos brinquedos por engenheiro responsável, certificando a segurança e tudo está regularizado, por isso, a licença para funcionamento foi concedida.(ALINE ANDRADE)