CIDADES

min de leitura - #

Apucarana, Arapongas e Rio Bom registram óbitos

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais cinco moradores da região morreram em decorrência de complicações do coronavírus. São quatro pacientes masculinos e uma mulher que residiam em Apucarana, Arapongas e Rio Bom. Os casos foram confirmados pelas secretarias de Saúde dos respectivos municípios.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana divulgou ontem mais dois óbitos por coronavírus e 17 novos casos. A doença vitimou uma idosa de 92 anos e um homem de 38 anos. A paciente era hipertensa e diabética. Ela foi hospitalizada no dia 4 de outubro e faleceu quatro dias depois no Hospital da Providência. Já o paciente masculino foi internado também no Hospital da Providência no último dia 8 e morreu na segunda-feira (12). Segundo a AMS, ele era hipertenso.
Em relação aos 17 casos confirmados nesta quarta-feira, são 11 pacientes femininas com idades de 7 e 92 anos. Cinco pacientes masculinos entre 22 e 39 anos também testaram positivo. Apucarana soma agora 1.437 casos, dos quais 1.305 são pacientes curados e 48 mortes. A AMS também aguarda o resultado de exames de 91 pacientes.
Em Arapongas, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, os óbitos envolvem dois pacientes idosos. O mais velho, de 74 anos, estava internado em Londrina e faleceu anteontem. O outro paciente, de 72 anos, estava internado desde o dia 19 de setembro e morreu ontem. Ambos tinham comorbidades. Arapongas soma 110 mortes por coronavírus.
O boletim da Saúde também registrou ontem 13 novos casos de covid. Agora o município chega a 4.444 casos dos quais 4.149 já estão curados (93,4%). Entre os 13 casos confirmados, estão 4 do sexo feminino e 9 pacientes masculinos.
Em Rio Bom, o segundo óbito envolve um paciente masculino idoso. A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que não deu maiores detalhes sobre o perfil do paciente. O município tem 28 casos confirmados de covid. Ontem, 60 novos casos de coronavírus foram registrados na região. (ADRIANA SAVICKI)