CIDADES

min de leitura - #

Apucarana Fashion Day define programação

Renan Vallim

| Edição de 09 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) apresentou ontem detalhes sobre o Apucarana Fashion Day (AFD), evento que acontece nos dias 29 e 30 deste mês. Entre as principais novidades para a edição deste ano estão a palestra com o CEO da marca Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, e a dedicação total do segundo dia para uma rodada internacional de negócios, com sete compradores de países da América Latina e Europa.
Elizabete Ardigo, presidente do Sivale, destacou a importância do evento, que une fabricantes locais a lojistas de todo o estado. “O Apucarana Fashion Day é um evento de moda idealizado para destacar o nome e as indústrias de Apucarana, que produzem com grande qualidade. Uma oportunidade de fazer negócio, de vender. Por isso, contamos com o interesse e participação de lojistas não só de Apucarana, mas de todo o Paraná”.
A rodada internacional de negócios, que reunirá em Apucarana representantes de grandes lojas da Bolívia, Guatemala, Panamá, Peru, Uruguai e Reino Unido, será dia 30 de novembro, das 9 às 18 horas. A analista comercial do Sistema Fiep, Daniele Cristina Araújo, revelou que o evento aconteceria em Curitiba, mas foi confirmado para Apucarana sobretudo pelo destaque que o AFD vem conquistando ano a ano junto ao setor.
“O Sistema Fiep trabalha rodadas de negócios pelo Paraná por seguimento e Apucarana, que já era um polo de bonés muito visível, hoje vem se destacando no vestuário, na moda como um todo. Um trabalho conjunto muito bem feito por parte dos empresários, do sindicato local e do poder público, que possibilitou trazer esta rodada internacional para a cidade”, pontuou.
Outro destaque do evento, marcado para o dia 29, às 19 horas, é a palestra do empresário Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, CEO (que é o topo da hierarquia operacional de uma empresa) da marca Mormaii. O tema da palestra é: ‘O empresário e a marca: como inovar diante dos desafios diários’.
A renda total da palestra, cujos convites estão à venda no Sivale a R$50, será revertida a dois projetos sociais de Apucarana: Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca) e Casa de Misericórdia.
No dia 29 , haverá ainda o tradicional desfile com peças criadas por 12 empresas locais. Elas também terão um ‘show room’ para expor seus produtos.
O Apucarana Fashion Day deste ano acontece nas dependências do Clube de Campo Água Azul. As inscrições para empresas interessadas em participar permanecem abertas até a próxima quarta-feira (14). Os interessados em participar do Apucarana Fashion Day 2018, da palestra e da rodada internacional de negócios devem ligar para telefone (43) 3422-0930.