CIDADES

min de leitura - #

Apucarana registra 5 incêndios em 10 dias

Adriana Savicki

| Edição de 11 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um incêndio destruiu uma residência mista na manhã de ontem na Rua Topázio, situada próximo ao posto de saúde (UBS) do Jardim Aclimação na zona sul de Apucarana. Os bombeiros foram acionados por vizinhos  do imóvel que viram a fumaça. Esse foi o quinto incêndio a edificações registrado nos últimos 10 dias em Apucarana.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana registra 5 incêndios em 10 dias


Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local e evitaram que as chamas se alastrassem para outra residência nos fundos.
O morador da casa admitiu aos bombeiros que esqueceu uma vela acesa. O fogo foi controlado rapidamente, mas o imóvel foi completamente destruído. 
 Anteontem, uma chácara no Contorno Norte também mobilizou duas equipes do Corpo de Bombeiros.
O número de incêndios em edificações neste início de mês já se igualou a soma das ocorrências de todo mês passado. Em setembro, foram registrados no banco de dados da corporação cinco ocorrências.  Em setembro foram quatro. Os números envolvem apenas incêndio em imóveis.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Luciano Camilo,  a falha humana, no caso o esquecimento, está na origem da maioria dos incêndios à residências. “Como no caso de hoje (ontem), as pessoas esquecem ferro ligado, vela acesa ou outro equipamento elétrico”, comenta. 
A falta de manutenção na rede elétrica, que ocasiona curto-circuitos, é a segunda causa mais comum. “Para previnir é preciso manter a manutenção em dia e adotar um comportamento de checar cômodos antes de sair de casa”, orienta. (ADRIANA SAVICKI)