CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inaugura novo Centro de Epidemiologia

Adriana Savicki

| Edição de 15 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em um evento que somou mutirão de doação de sangue e entrega de veículos para saúde, a prefeitura de Arapongas inaugurou ontem o novo Centro de Epidemiologia. A nova sede, localizada na Rua Marabu, próxima a 22ª SDP, vai melhorar a capacidade de atendimento e concentrar mais serviços à população.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas inaugura novo Centro de Epidemiologia

“Estamos primando por um atendimento de saúde de qualidade para população. Não basta apenas reformar e ampliar postos, a gente quer também tornar os espaços mais bonitos e confortáveis para a população, até como forma de humanizar o atendimento”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre (PSC), durante a solenidade de inauguração do espaço, que contou também com a entrega de duas caminhonetes Amarok para o setor.
Segundo a secretária de saúde Márcia Krempel, além de instalar o setor de Epidemiologia, o prédio também vai abrigar a Central de Imunização e Assistência Social. “Estaremos em melhores condições nesse prédio para atender toda a população. O centro faz o acompanhamento de doenças como HIV, tuberculose e hepatite além de manter o setor de investigação de saúde”, destaca.

SANGUE
O Centro de Epidemiologia também abrigou ontem um mutirão de doação de sangue, Setenta araponguenses aderiram a campanha. Segundo a secretária Márcia Krempel, a campanha de ontem inovou ao ofertar hora marcada para a doação. “Agendamos as doações dentro da capacidade do serviço e fizemos uma lista de espera para outra oportunidade”, comenta.
Entre os doadores estava  a operadora de televendas Vanessa Aparecida do Couto, 27 anos. Doando sangue pela primeira vez, ela aprovou o sistema. “Fiquei sabendo da ação na minha empresa e resolvi ajudar. A gente sempre pensa que a doação da gente pode salvar uma vida”, comenta. (ADRIANA SAVICKI)