CIDADES

min de leitura - #

Arapongas inicia Semana Nacional do Trânsito

Da redação

| Edição de 19 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) de Arapongas, em parceria com outras secretarias e entidades, fez ontem o lançamento da Semana Nacional de Trânsito.
A campanha deste ano, cujo slogan é: “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”, visa promover a mobilidade segura, priorizando ações que concorram para o resgate da cidadania no trânsito, além do desenvolvimento no convívio social no espaço público.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas inicia Semana Nacional do Trânsito


Em meio a solenidade, que contou com a presença do prefeito, Sergio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, do secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinícius Kogut, vereadores e demais autoridades, foram premiados os alunos da rede municipal, que venceram o Concurso de Poesias 2017, alusivas à Campanha de Trânsito, além da apresentação do Grupo Teatral Companhia das Faces.
Na oportunidade, foi realizada também a entrega dos certificados da instrução de trânsito, do projeto “Arapongas em Ação, Trânsito mais seguro”, para os representantes da turma formada por servidores públicos. Blitz de trânsito, palestras e outras ações serão desenvolvidas nos próximos dias.
Para o prefeito Sergio Onofre, campanhas relacionadas ao trânsito são importantes para a cidade como um todo. “Começamos as campanhas relacionadas ao trânsito em abril desse ano, e ao longo dos meses, todas as ações vêm sendo intensificadas, desde a criança ao adulto, do pedestre ao motorista. Educação de trânsito, é o caminho para reduzirmos cada vez mais os índices de acidente”, afirmou.
O secretário de Segurança Pública e Trânsito, César Vinicius Kogut, destaca o trabalho conjunto. “Nada disso seria possível sem a união de esforços”, comenta.