CIDADES

min de leitura - #

Arapongas melhora acesso a indústrias

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Obra reivindicada há anos, a drenagem e pavimentação na Rua Juriti Vermelha está chegando à etapa final no Parque Industrial V de Arapongas.

A via dá acesso a empresas de móveis, como a DJ Móveis e a Caemmun, além de empresas de outros segmentos, como a Churrascaria Herança. Depois de um trabalho completo para a instalação da galeria de águas pluviais e da aplicação da base, o trecho está recebendo nesta semana a capa asfáltica. 
A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar. Na primeira etapa, as obras de galerias pluviais ao longo de toda a via atingiram uma extensão de mais de 400 metros. Pela parceria, a Viapar forneceu a massa para a pavimentação. O investimento total previsto é de cerca de R$ 500 mil.
“É uma satisfação poder resolver de forma definitiva esse problema, pois o asfalto feito no passado não suportou a passagem de veículos pesados e acabou cedendo. Todo o trabalho de manutenção executado ali acabava não aguentando por muito tempo, já que a base não era compatível com o tráfego. A obra executada agora deverá por um ponto final no problema”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
MAIS RUAS
Segundo o vice-prefeito Jair Milani, a Prefeitura também executará melhorias semelhantes na Rua Tucano do Bico Verde, localizada ao lado e também bastante utilizada pelas empresas da região. 
“Esses investimentos vão se somar a outros, que a Viapar já vem executando para a construção das vias marginais da PR-444, preparando toda aquela região da cidade para a expansão industrial”, afirma Jair Milani.