CIDADES

min de leitura - #

Arapongas realizou 5 mil transportes de pacientes

Da Redação

| Edição de 15 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas divulgou nesta semana um balanço da atuação da  Central de Ambulâncias que aponta que nos dois primeiros meses do ano foram realizados mais de 5 mil atendimentos,

A maior parte dos transportes de saúde foram executados para Londrina, com 1,3 mil atendimentos. O transporte dentro do próprio município foi a segunda maior demanda, com 1.043 transportes. Outros destinos foram  Apucarana, Curitiba, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Maringá, Rolândia, Cornélio Procópio, União da Vitória e Nova Londrina, além de trajetos para Santa Catarina e São Paulo. Também houve transportes de pacientes nas áreas de hemodiálise (960) e fisioterapia (832). 
“Nos dois primeiros meses deste ano, realizamos ao todo 5.006 atendimentos de transportes de pacientes em cidades da região e também fora do Estado. O suporte que temos da administração tem justamente o objetivo de possibilitar que nossos pacientes recebam tratamentos e saúde de qualidade e eficácia”, avalia o gerente da Central de Ambulâncias, Antônio Aparecido dos Santos, o “Toninho da Ambulância”.
Atualmente, a Central conta com cinco ambulâncias básicas, que prestam atendimentos não emergenciais (para pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção), sendo duas na própria Central, uma no 18 Horas do Conjunto São Bento, uma no 18 Horas do Flamingos e uma na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Três veículos de passeio são utilizados no transporte em viagens mais longas, duas vans são utilizadas para os tratamentos de fisioterapia e hemodiálise locais, além de três micro-ônibus que se deslocam regularmente para Londrina e Curitiba.