CIDADES

min de leitura - #

Beto Preto entrega novo Cras na Vila Reis

Da redação

| Edição de 13 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A população do Distrito de Vila Reis e de outras localidades próximas passa a dispor, a partir de agora, de uma sede própria com estrutura mais adequada para atendimentos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O investimento foi de R$ 450 mil, com recursos do Governo Federal, através do Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, liberados via intermediação da senadora Gleisi Hoffmann.

Imagem ilustrativa da imagem Beto Preto entrega novo Cras na Vila Reis


A entrega do novo prédio, que presta homenagem ao pioneiro do distrito, José Ferreira de Souza, o “Zé da Venda”, aconteceu em solenidade realizada na manhã ontem, no distrito. O prefeito Beto Preto lembrou que, em 2013, quando assumiu seu primeiro mandato na Prefeitura de Apucarana, o atendimento da população nos quatros Cras de Apucarana eram feitos em imóveis alugados. 
“Agora, no primeiro ano do meu segundo mandato, estamos entregando o quarto prédio para as atividades da Assistência Social. As quatro unidades do Cras agora têm sede própria, garantindo mais conforto e agilidade no atendimento da população, sobretudo da parcela que mais precisa do apoio do poder público”, comentou.

MAIS OBRAS 
Ainda no ato, o prefeito anunciou novas obras para o distrito de Vila Reis, incluindo a reforma da quadra de esportes da Escola José de Alencar, reforma da praça da Igreja Matriz, e a implantação da calçada solidária na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho. “Nos últimos anos Vila Reis recebeu R$ 3,5 milhões em obras com recursos da União do Estado e do Município”, frisou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Bertoli afirmou que historicamente, ele e seu pai foram responsáveis pela liberação de recursos para obras no distrito. “Destaco a importância do novo Cras para agilizar o atendimento das famílias menos favorecidas”, assinalou Bertoli. 
Arilson Chioratto, representou a senadora Gleisi Hoffmann no evento e enalteceu o trabalho na área social realizado pelo prefeito Beto Preto. “Este é o quarto CRAS entregue na atual gestão, graças às parcerias com o Governo Federal viabilizadas pela senadora Gleisi”, discursou Arilson.
O vereador Marcos da Vila Reis agradeceu publicamente as obras e programas obtidas a partir de 2013 pelo distrito. “Em nome da nossa comunidade registro aqui nosso reconhecimento pela atenção especial que estamos tendo com o prefeito Beto Preto”, pontuou o vereador. 
Para a secretária de assistência social, Ana Paula Nazarko, a população terá mais conforto e, com a nova estrutura, será possível incrementar o atendimento. A vereadora Márcia de Souza disse que nunca na história de Apucarana, houve tantas conquistas para a área social como agora, com o prefeito Beto Preto. A solenidade teve ainda as presenças do vice-presidente da câmara, vereador Francislei Poim; e do secretário de obras, engenheiro Herivelto Moreno. 

SOCIAL
No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) são feitos os principais atendimentos em programas da área, tais como o Bolsa Família, cestas básicas, tarifas sociais da água e luz, oficinas de artesanato, inscrições para habitação popular e encaminhamentos ao INSS, cursos profissionalizantes, saúde, educação e Conselho Tutelar.