POLÍTICA

min de leitura - #

Califórnia reajusta salários de servidores

Edison Costa

| Edição de 10 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


O prefeito de Califórnia, Paulo Wilson Mendes (PP), o Paulinho Moisés, concedeu um reajuste salarial para todo o funcionalismo, retroativo ao mês de janeiro. Segundo ele, o aumento foi de 2,82% para os professores e de 4,07% para demais servidores do quadro geral da Prefeitura. Reajuste já foi pago na folha salarial de janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Califórnia reajusta salários de servidores


O prefeito salienta que, desde quando assumiu o cargo em janeiro do ano passado, vem adotando uma política de contenção de gastos e, ao mesmo tempo, de valorização do funcionalismo. Segundo ele, a Prefeitura de Califórnia, assim como as demais do Vale do Ivaí, também tem enfrentado dificuldades com a queda de receita, porém vem trabalhando com responsabilidade e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
A Prefeitura tem hoje 485 servidores, dos quais 63 pertencem ao quadro do magistério. O prefeito explica que, mesmo com o reajuste dado, os gastos com a folha salarial se mantêm na faixa de 46% e 47%, ou seja, dentro do limite prudencial que é de 51%. 
Da mesma forma, conforme Paulinho Moisés, o reajuste não vai causar grande impacto nas finanças. Em dezembro de 2017 a folha de pagamento estava em R$ 760.074,30, subindo agora para R$ 763.731,51.