POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara aprova lotes para nove empresas

Edison Costa

| Edição de 20 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou ontem em primeira discussão, durante sessão extraordinária, a cessão dos primeiros lotes do Parque Industrial da Juruba para empresas interessadas em se instalar naquela área. O novo parque industrial, idealizado pela administração do prefeito Beto Preto (PSD) na região sul da cidade, saída para Curitiba, ainda está em fase de estruturação.

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova lotes para nove empresas


A maioria dos projetos de cessão dos lotes destina-se a empresas do próprio município nos setores de confecções e bonés, além de máquinas e equipamentos. Empresários donos desses empreendimentos estiveram na sessão acompanhando a votação.
Vereadores manifestaram estar confiantes no sucesso dessas empresas, de maneira que possam ampliar suas atividades e gerar mais renda e empregos no município. “Estamos aprovando esses projetos e esperamos que vocês façam cada vez mais por Apucarana”, comentou o vereador Antônio Carlos Sidrin (DEM).
O vereador Lucas Leugi (Rede) lembrou que em outras gestões passadas se anunciava a vinda de grandes empresas para Apucarana para gerar milhares de empregos, porém “era tudo mentira e enganação”. Já na atual administração os lotes são destinados a maioria para pequenas empresas, mas de forma segura e criteriosa.
O secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Estrope, disse que os primeiros lotes do Parque da Juruba estão sendo direcionados para empresas de Apucarana como forma de incentivo e não deixar que essas vão embora da cidade por falta de apoio. No entanto, há um grande número de empresas de fora já contactadas que deverão se instalar naquele parque, que tem em torno de 220 lotes disponíveis, com área média de 1.500 metros quadrados. Segundo ele, a partir de janeiro o novo parque já estará todo estruturado com asfalto, água, luz, energia elétrica e telefonia.
Estrope foi bastante elogiado pelos vereadores por, em apenas quatro meses no cargo, ter dado uma nova dinâmica na Secretaria de Indústria e Comércio.