POLÍTICA

min de leitura - #

Câmara aprova projetos que beneficiam entidades

Edison Costa

| Edição de 17 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Apucarana aprovou ontem, em sessão ordinária, cinco projetos de lei, dois de autoria dos vereadores e três encaminhados pelo Poder Executivo. Dois projetos que já estão em segunda votação, de autoria do vereador Antônio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, foram retirados de pauta por uma semana por pedido de vista do vereador Lucas Leugi (Rede).

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova projetos que beneficiam entidades


Os dois projetos de autoria dos vereadores, aprovados ontem em redação final, beneficiam entidades do município. Um, assinado pelo vereador Lucas Leugi, declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (Amaa). Este projeto justifica o fato de a entidade trabalhar numa causa nobre perante a população.
Outro projeto, da vereadora Márcia Regina da Silva de Sousa (PSD), concede o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Lar São Vicente de Paulo, pelos seus 50 anos de relevantes serviços prestados à comunidade.
De acordo com a justificativa, o Lar São Vicente de Paulo de Apucarana é referência no atendimento à pessoa idosa. No local, as pessoas assistidas contam com todos os cuidados diários, atendimento médico, psicológico e nutricional, atividades de lazer, oficinas de artesanato, festas e passeios. “São atividades e projetos que buscam a valorização, o respeito e a socialização da pessoa idosa”, justifica a vereadora.

EXECUTIVO
De autoria do Poder Executivo foram aprovados um projeto que autoriza alienação e escrituração de imóvel em favor da empresa A. Fenato & Fenato Ltda; e dois que autorizam a abertura de créditos adicionais, um no valor de R$ 240 mil e outro no valor de R$ 400 mil.