POLÍTICA

min de leitura - #

Canziani agradece votos e anuncia recursos à UTFPR

Edison Costa

| Edição de 12 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O deputado federal Alex Canziani (PTB), candidato ao Senado não eleito no pleito do último domingo, esteve ontem em Apucarana, acompanhado da filha Luísa Canziani (PTB), eleita deputada federal. Ambos se reuniram com lideranças políticas e empresariais na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia). Eles foram recebidos pelo presidente da Acia, empresário Jayme Leonel.

Imagem ilustrativa da imagem Canziani agradece votos e anuncia recursos à UTFPR


Alex Canziani explicou que retornou a Apucarana logo após as eleições - a primeira cidade a ser visitada - por três motivos. Primeiro para agradecer à maior votação que teve no município como candidato ao Senado, onde obteve 34,9 mil votos, embora não tenha sido eleito. “Quero agradecer a Apucarana pela grande votação, que é um reconhecimento ao meu trabalho realizado no município”, disse.
Em segundo lugar, o deputado diz que veio agradecer à confiança depositada pelo povo de Apucarana à sua filha Luísa Canziani, que fez 4,6 mil votos, a quarta mais votada na cidade. “Confesso que não esperava tantos votos aqui em Apucarana para minha filha, eleita a mais jovem deputada federal do País. Com certeza, ela vai representar bem Apucarana na Câmara Federal”, disse.
Em terceiro lugar, Canziani justifica que voltou a Apucarana para anunciar a liberação de recursos no valor de R$ 1 milhão à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) para compra de equipamentos para o seu laboratório. Segundo ele, o dinheiro já entrou na conta da universidade na semana passada, juntamente com mais R$ 500 mil de responsabilidade do deputado federal Sérgio Souza (MDB) para mesma destinação.
Depois de 30 anos com mandato eletivo, desde quando foi eleito vereador em Londrina em 1988, quando tinha 24 anos de idade, Alex Canziani admite que agora teve esta trajetória interrompida pelo voto popular ao não se eleger senador. No entanto, fica emocionado com a eleição da sua filha Luísa que, conforme assinala, vai dar continuidade ao seu legado político.
Luísa Canziani, por sua vez, agradeceu aos votos recebidos em Apucarana e prometeu ser parceira do município na esfera federal. “Meu pai fez história em Apucarana e agora eu quero construir minha história em Apucarana”, disse.