CIDADES

min de leitura - #

Cão que foi pendurado em varal é resgatado

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um idoso de 63 anos foi preso em flagrante no início da noite de quinta-feira, em Apucarana, por maus tratos a animais. Segundo a Polícia Civil, ele prendeu um cão por duas horas dentro de um balde cheio de água e depois pendurou o animal no varal. Ele foi denunciado porque filmou a ação e encaminhou as imagens em grupos de mensagem.

O cão foi recolhido pela Guarda Municipal e encaminhado ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa), que recebeu a denúncia. De acordo com a delegada Luana Lopes, o depoimento do idoso surpreendeu. “Era uma situação de tortura contra esse animal. Durante depoimento, ele contou que o animal fugia diariamente e que precisava dar banho no cão. Para secar o animal e para não molhar a casa, ele resolveu pendurar no varal. O cão ficou por quinze minutos pendurado. É um poodle, que já está velhinho, com 12 anos”, explicou.
Ainda de acordo com o delegada, o crime de maus-tratos tem pena de dois a cinco anos de prisão. “Uma situação que revolta. A pessoa que fez a denúncia encaminhou mensagens que mostraram o suspeito falando  frases como: ‘ caso não cumpra meus mandamentos será punido com fome, sede e pendurado de cabeça para baixo até que aprendas’ e ele ainda gravava toda crueldade”, disse Luana. 
O cão está sendo tratado no centro animal e, depois de recuperado, poderá ser adotado. (SÍLVIA VILARINHO)