CIDADES

min de leitura - #

Casa é interditada após surgimento de cratera

Luiz Demétrio

| Edição de 10 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma casa de alvenaria e edícula, com cerca de 200 metros quadrados de área construída e situada na Rua Bandeirantes, na região do Parque Biguaçu, foi interditada ontem pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil por conta de risco de desabamento decorrente de erosão. A família que morava na residência deixou o local com a mudança, mas ainda procura uma casa para alugar e se estabelecer.

Imagem ilustrativa da imagem Casa é interditada após surgimento de cratera

O aposentado e microempresário Antônio José Coelho, dono da residência, relatou que o piso começou a baixar na última quarta-feira.
"A erosão avançou de forma acelerada e abriu uma cratera no fundo do meu imóvel, além de provocar rachaduras no muro. Comprei esse terreno em 2007 e há quatro anos terminei de construir a casa e moro aqui com minha família. Nunca tivemos problemas, mas agora preciso de ajuda da Prefeitura", frisa Coelho.
A cratera que se abriu nos fundos da casa deixou parte das vigas do imóvel expostas e sem sustentação. O mesmo problema é visível no muro do imóvel.
O secretário de Obras da Prefeitura de Apucarana, engenheiro Herivelto Moreno, afirma que as medidas necessárias já foram tomadas. "Estivemos no local para checar a dimensão da erosão e agora vamos tomar as providências necessárias para tentar resolver o problema", afirma.
Segundo ele, sob o terreno passa uma tubulação para escoamento de água pluvial que desagua no Biguaçu e a suspeita é que a canalização tenha rompido. (LUIZ DEMÉTRIO - TNONLINE)