ESPORTES

min de leitura - #

CBF suspende jogos pelo país

Da Redação

| Edição de 30 de novembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu nesta terça-feira pela manhã a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizada neste domingo. A decisão foi tomada numa reunião de diretoria. A última rodada vai acontecer no dia 11 de dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem CBF suspende jogos pelo país

A equipe da Chapecoense enfrentaria o Atlético Mineiro, neste domingo, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Na madrugada de ontem, o avião fretado pela delegação do time catarinense caiu quando seguia para a Colômbia, onde disputaria nesta quarta-feira à noite o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.
Segundo autoridades colombianas, 71 pessoas morreram na queda do avião nos arredores de Medellin.
A CBF, que decretou luto de sete dias, também remarcou a decisão da Copa do Brasil, que aconteceria nesta quarta-feira na Arena do Grêmio. O jogo entre Grêmio e Atlético Mineiro será disputado no dia 7.
“Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil na categoria Sub-20.
Diante disso, a diretoria da CBF resolve: A - A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45.
B - A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17 horas.
C - A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de dezembro, às 21h15min.
DEL NERO - Assim como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, também prestou condolências a todos os atingidos pelo trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense nesta terça-feira.
Em nota oficial divulgada pela entidade, Marco Del Nero garantiu que todas as providências serão tomadas para auxiliar os sobreviventes, familiares, amigos, esportistas e a comunidade da cidade de Chapecó.
O presidente lamentou o que considerou “uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro”.
Veja abaixo o comunicado oficial de Marco Polo Del Nero: Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento.