CIDADES

min de leitura - #

CMEI Josa Ribeiro vai dobrar capacidade

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro, localizado na Vila São Carlos, deve dobrar de tamanho após a sua reconstrução. O prédio passará dos atuais 338,38 m2 para uma instalação de 689,91 m2. Mais da metade da obra já foi concluída, segundo a Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME). 

“Esta unidade de ensino tem uma característica peculiar que é o fato de atender crianças de praticamente todos os bairros de Apucarana. Muitas mães que trabalham no comércio, na região central, trazem os filhos e os deixam aos cuidados dos professores do CMEI Josa Ribeiro. A reconstrução do prédio já está em 55%,” afirmou o prefeito Júnior da Femac, que esteve ontem nas obras.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destaca que a capacidade da unidade vai dobrar. “Nós temos 80 alunos matriculados no momento nesta unidade de ensino. Depois que a obra for concluída, a nova sede terá capacidade para atender até 160 crianças, com idades entre quatro meses e três anos”, estimou.
O valor do investimento feito pela prefeitura, com recursos próprios do município é de R$ 763 mil. “O muro também será feito no entorno e uma cobertura instalada na entrada do prédio,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.
Para que a reconstrução da unidade de ensino pudesse acontecer, a Prefeitura de Apucarana precisou regularizar a propriedade do imóvel. “O CMEI Josa Ribeiro funcionou por 24 anos em terreno cedido em regime de comodato pela SOS Ebenezer. A gestão Beto Preto e Júnior da Femac investiu outros R$ 835 mil para a aquisição do terreno, que possui 2.380, 50 m2,” acrescentou a secretária Marli Fernandes.
“O melhor investimento que o poder público pode fazer é na educação, pois as crianças são o futuro da sociedade. Em Apucarana, eu acredito que estamos formando uma geração de vencedores,” elogiou o prefeito.