CIDADES

min de leitura - #

Condição climática também é incentivo

DA REDAÇÃO

| Edição de 17 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dono de uma empresa que atende toda a região com a instalação de placas geradoras de energia solar, Jeferson Ribeiro comemora o aumento de clientes durante a pandemia. “É no momento em que a situação financeira fica mais delicada que o empresário analisa seus gastos e decide reduzir custos. Até dois anos atrás, minha empresa realizava em média 3 instalações por mês. Este ano, estamos fazendo em média de 15 a 20 instalações, a grande maioria em empresas”, conta. 

Para ele, o aumento no consumo de energia tem vários fatores. “O acesso a informação, a evolução da tecnologia, o alto custo da energia elétrica e as linhas de crédito com juros baixos para aquisição do produto contribuíram consideravelmente para o aumento. Nossa condição climática na região também é um grande incentivo para os consumidores”, considerou. 
“Acredito que a tendência do setor é aumentar ainda mais as vendas, principalmente enquanto as empresas estão retomando a força financeira após um período mais difícil na economia. Sabendo que o custo da energia elétrica deve aumentar pelo menos 20% a partir do ano que vem, o investimento acaba se tornando ainda mais viável”, finalizou Ribeiro.