CIDADES

min de leitura - #

Copa altera horários nas escolas e CMEIs

Da redação

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Autarquia Municipal de Educação (AME) de Apucarana divulgou ontem o esquema de funcionamento das escolas e creches em dias de jogo do Brasil na Copa. Por conta do mundial,  as unidades escolares da rede vão funcionar em horário diferenciado.

Na próxima sexta-feira (22), dia que o Brasil enfrenta a Costa Rica a partir das 9 horas, o expediente será das 12h30 às 16h30 nas escolas e das 12h30 às 18h nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Já na quarta-feira da semana que vem (27), quando Brasil joga com a Sérvia, às 15 horas, o atendimento acontecerá das 7h30 às 13h30 nas escolas e das 7h às 13h30 nos CMEIs.
As autarquias e departamentos da prefeitura também terão horário especial. Nos dias que os jogos caem durante a manhã, o expediente começa a partir do meio-dia. Já quando os jogos ocorrem às 15 horas, o atendimento será encerrado as 14 horas.

ARAPONGAS
Ontem, a Prefeitura de Arapongas também publicou decreto estabelecendo horário especial. Na próxima sexta-feira  (22), o expediente nas repartições, autarquias e das 12 às 17 horas. No dia 27, o expediente será das 8h30 às 14 horas.
Os atendimentos da UPA e Samu serão mantidos normalmente. Nos Postos de Saúde 18 Horas, os serviços acontecem serão a partir do meio-dia na sexta-feira, e das 06 às 14 horas  e das 18 horas à meia-noite no dia 27 (quarta-feira).
Caso haja classificação para as oitavas de final, quartas de final e semifinal, os horários de expediente serão definidos posteriormente. A prefeitura ainda vai definir o funcionamento nas CMEIs e escolas.  (EDITORIA DE CIDADES)