ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e São Paulo decidem título do Paulista

Gazeta Press

| Edição de 21 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Intitulado como Majestoso, o clássico Corinthians x São Paulo carrega um histórico pesado, de 89 anos de rivalidade. Na tarde desse domingo de Páscoa, a partir das 16h, alvinegros e tricolores disputarão o título do Campeonato Paulista em Itaquera.

O palco é justamente aquele onde a equipe do Morumbi jamais venceu. Aliás, vencer o Estadual é um feito que não acontece desde 2005 do lado são-paulino da história. Por outro lado, o Timão tem a oportunidade de se tornar o primeiro clube a conquistar um tri do Paulistão pela quarta vez.

Tudo isso estará em campo em uma decisão marcada também pelos desfalques. Fábio Carille não terá Júnior Urso, para muitos o principal jogador de linha do time na competição. Já Cuca perdeu Liziero e Pablo para a finalíssima.

Como não poderia deixar de ser, tanto um quanto outro fazem mistérios de suas escalações. Os corintianos carregam as dúvidas entre Richard e Ramiro, Jadson e Sornoza. Os são-paulinos podem apostar em Jucilei e Everton Felipe em uma posição mais avançada.

O empate por 0 a 0 no Morumbi, domingo passado, deixou a decisão totalmente aberta. Quem vencer, leva. Uma nova igualdade, independente do placar, forçará a definição do campeão por meio da disputa de pênaltis. A única certeza é que Corinthians e São Paulo terão de fazer muito mais do que têm apresentado nos últimos desafios. Ambos ainda não marcaram gols no mês de abril e as críticas em cima dos desempenhos são fortes.