POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Senado ou presidência?

A pergunta mais feita hoje nos meios políticos da capital do estado, é para que cargo o senador Álvaro Dias irá disputar a próxima eleição? Será que ele irá para quinta eleição para o Senado? Ou irá disputar a Presidência da República? O senador continua na dele, trabalhando em Brasília, sem dar pistas sobre o futuro. Álvaro Dias é um campeão de eleições. Venceu dez eleições no Paraná e já recebeu mais de 15 milhões de votos.

Vai vetar
O presidente Bolsonaro irá vetar os 5,7 bilhões de dinheiro público para campanha de 2022. Em Brasília, os partidos aliados, o centrão, pressionam para ficar em 4 bilhões a verba, o dobro da última eleição.

PT na espera
O PT do candidato Lula pode ser o segundo partido mais beneficiado com o Fundão. Se aprovados os 5,7 bilhões, o PT receberia cerca a de 500 milhões para sua campanha. Uma baita verba para tocar a campanha de Lula a Presidência.

Chuva na UPA
Começou ontem a obra na frente da UPA de Apucarana que pode acabar de vez com problema com as chuvas naquele local. Sempre quando chove, vira um piscinão em frente a UPA. A obra começou ontem e o prefeito Júnior da Femac quer liquidar um problema de décadas.